INTERNET: MOCINHA OU VILÃ?
Um dos assuntos que mais são discutidos nos dias de hoje é a Internet e suas consequências em nossa sociedade. Dentre tantos questionamentos, o objetivo é chegar a uma conclusão que seja unânime entre nós, o que parece impossível. Mas, afinal, a Internet é boa ou ruim?
Em nossa sociedade podemos notar que, a cada dia, o número de pessoas que se prendem ao “mundo virtual” aumenta significativamente, em todas as faixas etárias. Este crescimento ocorre desde às pessoas que se viciam em site pornográficos, de jogos, nos famosos sites de relacionamentos, até aos que estão ganhando destaque, como os blogs (algo parecido com uma agenda, mas virtual).
Um meio que pode nos mostrar com clareza essa febre entre as pessoas é a realização de pesquisas, feitas por instituições que, frequentemente, divulgam os resultados para os jornais e revistas. Até mesmo pessoas próximas de nós podem ser citadas como exemplo, porque isso não se restringe apenas aos outros, podendo também acontecer em nosso dia-a-dia.
Porém, mesmo dando ênfase maior aos malefícios que tem a Internet, as pesquisas e a mídia também mostram pessoas que conseguem extrair coisas boas dela, como, por exemplo, conhecimento e a possibilidade de nos comunicarmos com nossos amigos, parentes e estabelecermos novas relações sociais.
Não se pode concluir que a Internet é benéfica ou maléfica, pois temos diferentes casos que demonstram seus prós e contras. O “mundo virtual” de fulano é o mesmo que o de beltrano e, portanto, o que vai tornar a Internet boa ou ruim é a pessoa, ou seja, o modo como ela a utilizará.
Andreza Paes Pereira
Turma: 2106