terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOITE

NOITE

      Ao cair da noite, vários sonhos se acendem e esperanças se renovam, desejos são realizados e a felicidade colore o céu. O brilho das estrelas fascina os olhares curiosos e surpreende seus observadores. Como pode um corpo tão pequeno, ao nosso ver, representar tanto?
      Contudo, não é possível atribuir o papel principal a essas meras coadjuvantes. O trono pertence à rainha Lua, a qual ilumina nossa vida noturna de uma forma elegante, formosa e inspiradora, permanecendo no céu feito um pingente iluminado, estando sempre presente, exceto se pedaços de algodão venham e a cubram.
       Quem seriam esses outros participantes tão ousados que atrapalham a magnífica atuação de sua majestade? Uma outra peça do espetáculo, chamada nuvem. As nuivens, por sua vez, podem estar presentes a qualquer momento, na claridade ou na escuridão. Quando ao lado do Sol, podem assumir diferentes formas, estimulando a imaginação de seus observadores.
       Entretanto o show tem que acabar e uma determinada hora, mas não há motivo para se preocupar, é apenas uma pausa. Ao entardecer e escurecer do dia tudo se repete, podendo contar ou não com novos astros nessa infinita apresentação.

Jéssica Guerini
Turma 2106

Nenhum comentário:

Postar um comentário