segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A estética dos jovens.


A estética dos jovens


       Na sociedade contemporânea, o individualismo aparece em grande conexão com o hedonismo, por causa de um narcismo que parece estar tomando conta da sociedade, principalmente dos jovens, causando enfraquecimento dos laços sociais e da solidariedade.
       Os jovens estão cada vez mais hedonistas, individualistas, pensando em estética, como se o corpo fosse o retrato de sua alma, buscando o prazer como objetivo maior de suas vidas.
Muitos jovens usam como pretexto para sua extrema vaidade o argumento de que usam a estética como forma de inclusão em um grupo. Porém, se essas pessoas dependem da beleza para que alguém as aceite, as ame, elas não devem ter outras qualidades e, quando estiverem velhas e fora dos padrões de perfeição da sociedade, não serão mais aceitas e amadas em um grupo.
Muito coerentes, os gregos afirmam que: "vaidade simboliza insensibilidade", já que pessoas muito belas, vaidosas de mais, acabam sendo entorpecidas às solicitações daqueles que se apaixonam por sua beleza; Assim, como em um de seus mitos: o mito de Narciso, que acaba morrendo por amar tanto sua própria beleza.
       Portanto, os jovens devem parar para pensar se a extrema beleza, em busca de algum prazer individual, realmente os fará felizes, e entender que a beleza não é tudo.

Aluna: Thainá Amador de Lira
Turma:1109

Nenhum comentário:

Postar um comentário