segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Beleza e Poder.


Beleza e poder

     A sociedade e a mídia, nos dias de hoje, estão cada vez criando mais padrões e regras de corpo e pele perfeitos, bem- estar e parezer físico e psicológico. E isso causa uma incessante busca para alcançar a perfeição, que acaba se tornando um sintoma contemporâneo.
     Os mais afetados com isso tudo são principalmente os jovens. E estes estão sempre preocupados com a aparência e a busca do prazer, principalmente para agradar a si e, às vezes, àqueles que estão a sua volta.
     Na expectativa de atingir resultados bastantes satisftórios e em curto prazo, sem a necessidade de investir muito tempo e esforço os jovens cometem, às vezes, loucuras. No caso da busca da busca do corpo ideal, a maioria dos jovens usam medicamentos para emagrecer, fazem cirugias plásticas, frequentam clínicas de estéticas e até realizam dietas rigorosas que podem ser prejudiciais à saúde.
     Há quem diga que estas realizações não fazem mal à saúde e sim que elas apenas ajudam a conseguir o desejado e satisfazer às pessoas. No entando, se estas realizações não fossem prejudiciais à saúde e apenas para satisfazer às pessoas, a maior parte destas que as utilizam deveriam não ter problemas de saúde, come, por exemplo, a osteoporose precoce, alterações cardíacas e matabólicas.
     Por isso, eu acho que as pessoas deviam deixar de ser narcisistas, e aceitar a sua aparência e o seu modo de viver. Elas não devem deixar de se cuidar esteticamente e esquecer-se do prazer humano, apenas buscar ambos de maneira moderada e que não prejudique a saúde e o psicológico humano.

Aluna: Manuela Monteiro
Turma: 1109


Um comentário: